Novas pontes e águas minerais… - 22 de fevereiro de 2014

Depois de uns kms a pedalar para nascente na descoberta e reconhecimento de novos trilhos, nova janela se abre para desfrutar de outros.

A ideia no último sábado era pedalar para norte e procurar umas pontes para o lado das Pedras Salgadas que visualizámos através de fotos, uma delas visitada por nós quando nos iniciámos na modalidade, já lá vão uns anos.

A descida fez-se pela mata de coníferas na encosta nascente do vale, atravessando a N206 em direção a Sampaio.

 

Desde ai fomos pela ciclovia até às Pedras Salgadas atravessando um regato com uma ponte bastante bonita onde deu para fazer umas filmagens e umas fotos.

 

Desde aí fomos até ao parque termal e aproveitar para ver as Eco Houses que recentemente receberam um prémio internacional, o Zé já conhecia o local e foi um perfeito guia.

 

 

Desde aí o destino seriam as romanas onde haveria uma outra ponte…depois de uns enganos lá a encontrámos!
Que sítio fantástico, logo ali ao lado com uma nascente das águas minerais de Pedras Sagadas, completamente ao abandono.


Teríamos de estar em casa cedo e aquilo que estava planeado, subir desde aí à Serra da Padrela teria de ficar para outra oportunidade pois um compromisso para o almoço fez-nos regressar mais cedo a casa.

O regresso fez-se pelas coníferas de Tinhela/Guilhado e verificaram-se as condições para, brevemente, fazer por ali um percurso interessante para uns amigos que andam com vontade às coníferas…
Quanto à totalidade do passeio que estava idealizado, ficará para breve…


Mais fotos

 

 

 

* Aconselha-se o visionamento do vídeo em HD