O 1.º Passeio de 2012 - 08 de Janeiro de 2012

Quando alguns dos habituais companheiros de pedalada souberam da última grande aventura do ano 2011, chegaram alguns e-mails às nossas caixas de correio…um deles, vindo do nosso amigo Adriano Fernandes dava conta de um “mal estar” tremendo porque, depois de ver o relato ficou cheio de vício para pedalar connosco novamente…sentia-se como que “traído” por não ter recebido o convite para ir connosco à Sr.ª da Graça… no entanto, ao contrário do que se constava, segundo nos disse à posteriori, surgiam rumores que se andaria a retirar da modalidade, daí nós não termos insistido na convocatória para pedalar ao nosso lado das várias vezes que o fizemos…

O domingo passado estava reservado a um outro amigo (Pedro Roque) que nos havia dito há umas semanas a esta parte, que viria novamente a Jales para pedalar com a gente. Entretanto, à última da hora os planos dele tiveram de ser alterados e não pode estar presente. O Adriano entretanto tinha sido convocado para uma voltinha e aproveitando o ensejo, lá apareceu à hora marcada para, num dia completamente gelado pedalar ao nosso lado.

O passeio desse dia estimava-se difícil por causa do tempo e do gelo. Os caminhos estavam completamente gélidos e nada melhor que experimentar a técnica logo no início. Teríamos de atravessar um caminho com bastante água corrente e algumas pedras e não era nada conveniente que molhássemos os pés, sob pena de andar toda a manha com os mesmos enregelados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fomos mais uma vez visitar o Manel que desta vez andava com trabalhos de mecânica com um primo seu.

Desta vez não descemos ao vale mas optámos por fazer o cume da serra em direção a Guilhado, ao fundo tivemos oportunidade de visualizar o nevoeiro que se estendi ao longo dos diferentes rios e cursos de água da região.

  

 

  

 

 

 

 

 

A natureza estava muito agradável e as cores deram um toque especial ao percurso.

O Adriano não desaprendeu a técnica e sentia-se um valente guerreiro, esteve muito concentrado no momento preciso de atravessar alguns trilhos mais técnicos. Acreditámos que foi mesmo para nos comprovar que alguns dos boatos que por aí andavam eram pura e simplesmente falsos…continua o mesmo Adriano, duro como sempre.

Contamos com ele para a próxima investida à Sr.ª da Graça/Alvão…

O passeio terminou com a descida desde o parque eólico de Guilhado até Jales, onde, no sitio do costume, bebemos o chá do costume.

 

Foram  40 Kms de boa disposição, numa manhã que deu para por a conversa em ordem.