Um estreante em Jales - 01 de maio de 2012

No primeiro dia de maio, dia do trabalhador e dia de corrida ao Pingo Doce, decidimos fugir dessa azáfama e percorrer mais uns kms pelos trilhos de Jales. Desta vez o nosso amigo Edgar aproveitou para, pela primeira vez vir até aqui pedalar.
Antes da hora marcada já Edgar e Zé estavam cá…afinal a vontade de pedalar era muita.
O destino seria fazer um percurso com pouca técnica, o que pretendíamos era que o nosso amigo levasse boa impressão dos nossos trilhos.

Ate à ponte que atravessa o rio Tinhela chegámos num instante. Dali, o destino era Covas com passagem por Revel. Nesta localidade parou-se para abastecer líquidos no fontanário público da aldeia.

 

Entretanto a primeira grande subida do dia para Covas, foi abordada com alguma cautela. Já em Covas, fizemos uma passagem pelo pequeno regato de água que logo como primeira impressão causou alguma apreensão ao Edgar…estava-se a ver a molhar os pés…mas não molhou!

O dia foi ficando cada vez mais encoberto e começam a cair uns chuviscos. Tratámos de mudar de planos, não fomos às cortas e seguimos em direção à Filhagosa, entretanto, nesta começa mesmo a chover…Decidiu-se logo voltar para o ponto de partida pois ainda teríamos umas subidas a fazer, as quais não se faziam sem antes transpirar um bocadinho…

Já nas serras de Jales, decidimos subir mais um pouco porque a chuva deu algumas (poucas) tréguas. Já desde o depósito de explosivos até Campo de Jales foi descer a grande velocidade.
Como não podia deixar de ser, à chegada o chá do costume…
Pode ser que da próxima vez o tempo esteja melhor…entretanto, a dificuldade também vai aumentando gradualmente…